terça-feira, 11 de setembro de 2012

Diário: Minha primeira viagem e os primeiros eventos sociais como vegana


Nesse final de semana fiz minha primeira viagem como vegana para visitar a família do meu namorado que mora em Goiânia.

Minha primeira preocupação foi com o lanchinho do avião, rs. A viagem seria longa e eu não queria ficar muitas horas sem comer. Antecipando que não haveriam opções para mim no cardápio da Webjet, enchi a mochila com biscoitinho do tipo água e sal vegano. Na hora do lanche não deu outra: eles até tinham batata tipo chips e amendoim, só que eu não ia pagar R$10 numa batatinha, né? Fiquei com meus biscoitinhos e com um cafezinho, que foi servido em copo biodegradável de fécula de mandioca. Bem legal, não acham? =)



Ficamos hospedados na casa da minha sogra. Ela, assim como a maioria das pessoas, não sabia muito bem o que preparar para uma vegana. "Afinal, essa menina come o quê?"
Partindo do improviso, até que ela preparou uma refeição bem gostosa: arroz com pimenta de cheiro, feijão fradinho e salada de repolho roxo, tomate, maçã, uvas passas, cebola e PTS.


No café da manhã fiquei na base das frutas e suco e para o lanchinho da tarde teve cuscuz nordestino com pimenta.

O final de semana incluiu uma festa de formatura e um churrasco em família. Tudo foi bem mais fácil do que eu imaginava.
Apesar de ter ficado sem aperitivos e sobremesa na festa, consegui comer razoavelmente bem no bufê. Tinha arroz, salada de abobrinha com açafrão, salada de berinjela com cenoura e um serviço de "monte sua massa".

Agora que estou escrevendo, me ocorreu que posso ter cometido um erro ao jantar na festa. Apesar de ter garantido que o penne não levava leite e ovos, esqueci de verificar de se o molho ao sugo não tinha gordura animal =/ Fica a dúvida e a experiência para o futuro...

No churrasco em família, comi pão de alho feito com azeite e também um tropeiro de feijão verde, couve e farinha de mandioca amarela que estava uma delícia!
Tropeiro vegano bem gostoso preparado por uma das tias do meu namorado

Na volta pra casa ainda encontrei um wafer de limão local sem ingredientes de origem animal.


Mas nem tudo são flores, na minha primeira viagem cometi um grande erro: esqueci de levar pasta de dentes, shampoo e condicionador e acabei usando os  produtos que já tinham na casa da minha sogra =/ Viajando e aprendendo...



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...